Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

OLHOS JUNTOS: COMO DISFARÇAR?


OLHOS JUNTOS: COMO DISFARÇAR?

A pergunta do dia é bem interessante. Anatomicamente falando, os olhos juntos incomodam um pouco pois comprometem relativamente a harmonia facial. O que isso significa? A mulher que chega em frente ao espelho ou se depara com a própria fotografia, muitas vezes, pode achar que está com uma expressão de vesga. Com certeza não é esse o resultado que ela espera encontrar.

A sorte é que existem técnicas que podem amenizar bastante o problema. A mais importante delas é jamais marcar demais o canto interno dos olhos (aquele lugar em que as secreções sempre se acumulam), seja com uma sombra escura, delineador ou lápis. O segredo é usar nesta região apenas um iluminador para fazer um ponto de luz, nada mais. Na extremidade da pálpebra, procurar optar por uma sombra escura, marcando bem o côncavo e valorizando a direção do olhar para as têmporas, esfumar bem, deixando a expressão com um toque felino, selvagem.

Para garantir ainda o efeito, sombras neutras e claras nas pálpebras darão um charme sofisticado à produção, equilibrando o jogo de claro e escuro no seu olhar. Um toque de mestre para a maquiagem, nestes casos, é usar cílios postiços na parte final dos seus e reforçar sempre com uma generosa camada de rímel. Lembrar que, levada em consideração a intensidade da marcação externa dos olhos, bom senso na escolha do batom. A sua beleza agradece.