Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESFOLIAÇÃO E EXFOLIAÇÃO. QUAL A DIFERENÇA?

ESFOLIAÇÃO E EXFOLIAÇÃO. QUAL A DIFERENÇA?

Apesar de serem muito parecidos, existe muita diferença entre a Esfoliação e a Exfoliação. São tratamentos estéticos para a pele que agem de formas diferentes neste que é o maior órgão do corpo humano.

Esfoliar é um cuidado com a pele que remove as impurezas que se acumulam com o dia-a-dia e que não podem ser eliminadas apenas com a limpeza comum feita com sabonetes ou cremes. A Esfoliação deve ser um hábito freqüente para que a cútis se renove de maneira saudável em resposta às substâncias poluentes do ar. Após a Esfoliação, a epiderme está livre delas para criar a proteção natural ou com a ajuda de cosméticos. Realizada por esteticista formada em curso de especialização, o tratamento é feito com buchas vegetais e cremes com grânulos (pequenas partículas sólidas de variados ativos naturais ou produzidos artificialmente). O procedimento da Esfoliação se inicia com higienização da pele e, em seguida, a aplicação do produto esfoliante com movimentos leves e circulares. Este tratamento pode ser facial ou corporal. O que varia são os produtos utilizados para cada área e a intensidade da massagem.

A Exfoliação tem como princípio algo parecido, mas de maneira mais profunda. Ela também elimina impurezas, mas vai além disso. Chamada de peeling químico, a Exfoliação é um procedimento da Dermatologia Cosmiátrica que tem por objetivo provocar reações na pele do rosto como leve descamação e remoção da pele em diferentes níveis, por meio da aplicação tópica de substâncias químicas. Diferente da Esfoliação física, a Exfoliação deve ser feita por médico Dermatologista, já que se trata de um tratamento que precisa de mais cuidados e conhecimento específico. A Exfoliação aproveita a capacidade do organismo de regenerar a pele e trata algumas alterações como: manchas de sol, envelhecimento da pele, suavização de flacidez e rugas superficiais.

Nenhum comentário: