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segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A TENDÊNCIA É FEMINIZAR


A TENDÊNCIA É FEMINIZAR

Em uma conversa descontraída com a jornalista de moda recifense Julia Salgueiro, que cobriu as principais semanas de moda nacionais, fica bem clara a afirmação proposta pelas grifes de que o verão é das mulheres.

“A moda é sempre muito feminina. Os biquínis, sempre muito bem cortados, captam essas referências. Os acessórios, a maquiagem em cores berrantes. Vi uma brasilidade pulsante que se confirmou ao fim da maratona de moda.”

O interessante é que Julia confirmou a tendência “mulherzinha” até para o público masculino. Muitas flores e cores que remetiam ao algodão doce e aos sabonetes. Ela concluiu que hoje em dia não temos mais uma tendência certinha. Temos muitas. “As peças parecem mais curtas tanto pra homens quando para as mulheres. A gente vê um homem mais arrumadinho, com maior preocupação em estar bem vestido e com referências de moda. E essas referências aparecem mais nos detalhes. É uma estampa legal, uma modelagem diferenciada, um acabamento com viés aparente, um forro que deixa transparecer um homem preocupado e detalhista.”

A neutralidade das cores claras se repete, mas sem tantos detalhes e excessos nos acabamentos. Os homens cuidam da pele, encurtam as calças os shorts, ajustam paletós à cintura. O verão tem cara de descanso e isso aparece em roupas mais soltas, tecidos mais fluidos e cores mais descombinadas.

Julia Salgueiro


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