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quarta-feira, 29 de abril de 2009

MAC - MUITO ALÉM DA COR

MAC - MUITO ALÉM DA COR
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Peles de seda. Bocas cheias de gloss. Sombras e blushs com cores perfeitas. A maquiagem preferida de dez entre dez estrelas. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York. É assim que pode ser definida uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento: a canadense MAC. Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais antenadas, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais.

Tudo começou quando Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, um homem de negócios e proprietário de uma rede de cabelereiros, com a colaboração do jovem químico Vic Casale, desenvolvem uma linha de maquiagem, para atender às necessidades dos maquiadores profissionais composta por: batons, bases, sombras e lápis de olho em combinações de cores fantásticas distribuídas inicialmente somente para amigos. O sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1984, na cidade de Toronto, no Canadá, da marca MAC (que significa Make-up Art Cosmetics). A primeira linha de maquiagem da marca foi introduzida na loja de departamento Simpson’s, localizada no centro de Toronto. A popularidade dos produtos cresceu através do tradicional boca-a-boca entre maquiadores, modelos, fotógrafos e jornalistas ao redor do mundo. O primeiro garoto-propaganda da marca foi a irreverente Drag Queen Ru Paul. Em 1986, a supermodel Linda Evangelista, causou furor ao aparecer em público passando um lápis de boca da marca, até então desconhecida do grande público, dando início a propaganda endossada por celebridades. Manteve-se uma indústria pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda, até 1991. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê "Blonde Ambition", declarou ser fã da linha de maquiagem. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol David Beckham. Foi nesta mesma época que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano no eclético distrito de Greenwich Village. Até então os produtos da MAC eram vendidos na prestigiosa loja de departamento de Nova York Henri Bendel, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas. O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público.

A marca foi criada para todas as raças, todos os sexos e todas as idades ("all sexes, all races, all ages"). As embalagens chamavam atenção: minimalistas, lisas, pretas e práticas. Em 1999, resolveu diversificar sua linha de produtos ao lançar a "Potions", primeira fragrância da marca. Em 2002, ingressou no mercado brasileiro com a inauguração de sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo. Nos últimos 10 anos, a MAC lançou no mercado 160 tipos de batons, 150 sombras de olho, 60 tipos de blushes e vários produtos para os cuidados dos cabelos. Hoje, a marca tornou-se uma fusão de arte, cores criativas, maquiagem irreverente e profissional. Outro trunfo é a equipe de vendas formada somente por especialistas em maquiagem. Arrojados, apaixonados pela maquiagem como arte, sempre trazem uma nova atitude na venda de cosméticos. Em todo o mundo, os artistas da MAC estão nos bastidores, nas passarelas, nos estúdios e nas lojas criando looks de estrelas do cinema, top models, celebridades, estilistas e divas. É para todos que adoram cor, estilo e atitude. Atualmente a MAC possui várias coleções de cosméticos (muitas em edições limitadas) como Barbie Loves MAC, Raquel Welch, Mineralize Satinfinish e Mineralize Skinfinish.

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