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quarta-feira, 29 de abril de 2009

MAC - MAKE-UP ART COSMETICS

MAC - MAKE-UP ART COSMETICS

Ao contrário de outras grandes corporações, a MAC não faz anúncios de seus produtos. O sucesso é resultado da informação boca a boca e da credibilidade adquirida junto aos maquiadores profissionais. Porém, a marca realiza ações simpáticas aos olhos dos consumidores e principalmente dos ativistas que lutam por questões sociais e de proteção ao meio-ambiente. Uma delas aconteceu em 1994, quando foi criado o Fundo MAC para Aids, que distribui recursos à populações afetadas pelo vírus HIV no mundo todo. No mesmo ano, com o objetivo de ampliar a arrecadação, foi lançado o batom Viva Glam. Todo o dinheiro obtido com as vendas do produto é revertido para o Fundo, totalizando US$ 95 milhões desde sua criação. Para divulgar o trabalho beneficente, a MAC. abriu exceção e criou uma campanha publicitária estrelada pelos cantores Elton John, Mary J. Blige e Shirley Manson. Engajada também em questões ambientais desenvolveu o programa Back to MAC: para cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja, é dado em troca um batom para a cliente. Todas as embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem.

A MAC mantém-se na vanguarda das tendências não somente pela excelente qualidade de seus produtos. Boa parcela do sucesso deve-se ao chamado MAC Pro Team, um seleto time de especialistas formados pelos melhores maquiadores do mundo, entre eles Philippe Chansel, que além de desenvolverem novos produtos, novas cores e técnicas, trabalham diretamente com estilistas, criadores e organizadores de eventos de moda. Esses profissionais estão baseados em diversos países como Japão, Grécia, Austrália, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Canadá. Esse grupo, liderado pelo Diretor Executivo Gordon Espinet, personifica a voz, o espírito e a cultura MAC. Eles também criaram a MAC PRO Collection, uma linha com mais de 250 produtos com maquiagens da mais alta qualidade e uma enorme infinidade de cores para serem utilizados em desfiles de moda, seções fotográficas e estúdios de cinema e televisão. Recentemente, respondendo a demanda do consumidor comum, essa linha está disponível em 19 lojas da rede nas cidades de Las Vegas, Los Angeles, Miami , Nova York, Orlando, San Francisco, Montreal, Toronto, Vancouver, Atenas, Berlin, Londres, Madrid, Milão, Paris, Roma, Seul, Sydney e Tóquio.

A marca de cosméticos e maquiagens MAC já utilizou em sua comunicação figuras e celebridades como Sandra Bernhard, Shirley Manson, Pamela Anderson, Missy Elliott, Christina Aguilera, Linda Evangelista, Lisa Marie Presley e até figuras polêmicas como Boy George e Elton John. Recentemente, para divulgar uma linha limitada, Barbie Loves MAC, a boneca Barbie foi utilizada como garota-propaganda. Rosa choque, verde alface, dourado, tudo para a mulher se transformar na mais icônica boneca de sempre. A marca líder de cosméticos profissionais também lançou a série Ícones de Beleza (Beauty Icon) em outubro de 2003 para pagar tributo aos ícones culturais mais célebres do mundo. Beldades como Liza Minelli (2004), Diana Ross (2005) e a francesa Catherine Deneuve (2006) estamparam sua beleza em campanhas da marca. Em 2007, a premiada atriz Raquel Welch (filha de uma americana e um boliviano) foi nomeada como Ícone de Beleza da MAC. Cada "ícone" foi fotografado pelo renomado fotógrafo, Michael Thompson, em seu estúdio em Nova York sob a direção de James Gager, Vice-Presidente Senior e Diretor de Criação da MAC. Raquel Welch e a empresa tiveram uma colaboração estreita no desenvolvimento de uma linha de maquiagem.

Raquel Welch o novo rosto da MAC.

3 comentários:

Espaço Makeup disse...

ADOREI!!! BJUS

Mattoso Makeup Artist disse...

Muito bom!Parabens pelo seu trabalho!

Duda disse...

Douglaaaaaas, que massa! te achei sem querer aqui! Parabéns e sucesso, lindo! Beijo, Duda (UNICAP)