Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

LADY GAGA: QUANDO O FASHION NUNCA É DEMAIS

LADY GAGA: QUANDO O FASHION NUNCA É DEMAIS

Com ela volta a criação. Ela criou um estilo, uma identidade. Pode ser baseada nos conceitos estabelecidos pelos estilistas ou um mero produto da mente criativa dos profissionais. A sua maquiagem fashion cria uma identificação com uma marca e uma tendência. Seu nome: Lady Gaga.

A ousadia define o fenômeno Lady Gaga. Batons ultra coloridos, raios transpassando seu rosto, sombras fosforescentes parecem unir-se à franja de sua longa cabeleira loira platinada. Mas o que faz essa mulher ser tão mágica? A luz que emana de seus shows é inacreditável; do cedro, das roupas, dos acessórios à maquiagem; tudo parece ter saído de um conto minuciosamente planejado. O comportamento das cores na luz de suas apresentações é surreal.

A cantora mostra que a atitude é um quesito que sempre esteve presente nas paradas de sucesso. É incrível como o público se identifica com cantoras que não têm medo de alavancar um estilo diferente, um exemplo disso é o império erguido por Madonna e a legião de fãs que seguem a rainha do pop onde quer que seja.

Aparentemente disposta a criar polêmica, a cantora americana sempre surpreende ao chegar nos lugares com objetos estranhos e incorporando personagens esquisitos. Lady Gaga, cujo nome de batismo é Stefani Joanne Angelina Germanotta, certa vez em Londres, chegou ao estúdio com uma xícara de chá nas mãos, grandes óculos escuros e uma maquiagem bastante excêntrica no estilo doll. O mesmo fez ao visitar um museu em Paris. Questionada sobre os motivos para seu figurino sempre excêntrico, a cantora foi direta. "Sou um gay preso em um corpo de mulher, como Freddy Mercury", afirmou.

Nenhum comentário: