Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ALERTA VERMELHO

ALERTA VERMELHO

Ruivas. O tom do cabelo é lindo, mas rouba a cena. É sabido que tem gente que nem usa batom nesses casos, com medo de ficar over. Mas que tal mudar já de atitude e ter como recompensa um visual matador? Escolher apenas um tom que não brigue com a sua pele.

As ruivas têm sardas. E para uma pele linda, não cair nessa de esconder as sardinhas com bases espessas. A dica é assumi-las como marca registrada. Opte por uma base translúcida, que apenas ilumina a pele, sem cobrir por completo.
Para chocar, na imensa gama de batons avermelhados, é só ir fundo nos de toque rosado para quebrar o tom quente da pele e do cabelo. Além do vinho e do vermelho-violeta, experimente os de cor que lembram cereja, melancia e carmim. Além do seu colorido natural, é permitido variar a maquiagem. As ruivas podem ficar lindas com blush e sombra bronze, cobre ou dourada, que remetem ao seu tom de pele. Se optar por esta combinação, é bom se acostumar com a boca mais neutra.

Blushes terrosos, como o caramelo, devem ser aplicados em pontos estratégicos, como testa, queixo e laterais da face, para amenizar a palidez e dar aquele ar de saudável, de quem tomou um leve sol. Pós de efeito bronzeado são tudo o que há nessa hora.
Um truque bárbaro é, após o batom, pincelar gloss incolor no centro da boca. É assim que, do nada, nascem lábios carnudos.

Um comentário:

Nikyta Junqueira disse...

Oiê!
Adoreei as dicas! *-*
Apesar de eu não ser ruiva natural, tenhos cabelos vermelhos a mooooito tempo, e me senti superprestigiada com dicas de make para ruivas!
Beijinhos
Muito maraa seu blog
(estou te seguindo)
Passa lá no Viver Maraa!!!
Se gostar me segue também =D
http://vivermaraa.blogspot.com/