Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

VERGONHA? QUE NADA, É O BLUSH.


VERGONHA? QUE NADA, É O BLUSH.

Diversas foram as vezes em que mulheres saíram às ruas com o rosto ruborizado demais por conta da escolha equivocada da cor do blush. Quando não, por causa do uso daquele pequeno pincel que sempre acompanha o produto em suas embalagens. Se cada garota soubesse o quão descartável ele é; que o blush é um elemento que requer extrema dedicação na maquiagem, que merecia o maior pincel de todos.

Seja para afilar o rosto, ou simplesmente, levantar a semblante, o pincel adequado para a correta aplicação do blush deve ser sempre frondoso e com cerdas delicadas. A escolha das cores vai variar de acordo com o tom da pele e com a intenção de sua utilização. Morenas pedem tons neutros, a loiras os tons mais rosados, e as negras os mais terrosos. A aplicação para o afilamento das feições deve ser sempre relacionada à estrutura do seu rosto, geralmente no meio da bochecha. Nas maçãs, o blush só cai bem se o esperado for o ar de saúde que vem sendo tão mostrado nas tendências para este verão.

Ao invés de fazer aquele biquinho e marcar o rosto de maneira cadavérica, opte por um simples sorriso e defina as áreas que devem ser realçadas. Bronzeadores, iluminadores, não importa, os blushes devem deixar o visual mais natural possível.

Mas são tantas as mulheres que só querem um toque de doçura na apresentação diária que elas podem recorrer aos blushes cremos, líquidos ou em bastão que, mais leves, podem ser aplicados com leves batidas com as pontas dos dedos. Nada de apertar as bochechas com beliscões, existem casos de manchas horríveis.

Além das bochechas e maçãs, os blushes podem valorizar o formato do rosto, se aplicados no contorno dos maxilares, em baixo do queixo, e nas têmporas. Mil e uma utilidades dentro de uma caixinha de plástico.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o "...Quando não, por causa do uso daquele pequeno pincel que sempre acompanha o produto em suas embalagens. Se cada garota soubesse o quão descartável ele é..." rS! adoro make, sei que meninos não usam muito, mas é minha marca registrada, por isso, qd mais novo, já passei por isso ahahahaha aprendi com os erros ;]