Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

TIRAR A MAQUIAGEM NO CHUVEIRO. ISSO É RUIM?


TIRAR A MAQUIAGEM NO CHUVEIRO. ISSO É RUIM?

Toda mulher reclama daquele lápis borrado que sai facilmente num piscar de olhos. Ou daquele batom que não fixa bem nos lábios ao longo do dia. Sendo assim, ano após ano, a indústria cosmética vem quebrando a cabeça em seus laboratórios para desenvolver produtos capazes de atender as necessidades do exigente universo feminino.

A eficácia de uma sombra, ou até mesmo um rímel que não suje o visual submetido a uma ou duas lágrimas, só são possíveis graças aos materiais obtidos através de procedimentos rigorosos e de extremo cuidado. A maquiagem, por estar em contato com a pele, deve ser leve e delicada, mesmo para os climas quentes , quando precisam ter uma aderência ainda maior por conta da temperatura.

Hidratantes, oleosos ou não; cada produto pede seu demaquilante específico. A região dos olhos, por exemplo, é sempre a que requer mais paciência na hora da limpeza; nada de lencinhos umedecidos, ou produtos que contenham álcool; o demaquilante tem de agir precisamente, sem deixar a pele gordurosa e pesada. É questão de higiene mesmo. E consequentemente, a prevenção de uma série de alergias que poderiam ser provocadas pelo acúmulo desnecessário de maquiagem.

As mulheres bradam por maquiagens à prova d’água todos os dias. Com fixação, cobertura e suavidade nunca vistas. Não vai ser água e um simples sabonete neutro que irão vencer, num banho, toda essa química.

Nenhum comentário: