Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

HOMENS: ACABANDO COM A ACNE


HOMENS: ACABANDO COM A ACNE

Veja agora um grande problema específico da pele masculina:

Acne

A acne é um problema comum, levando ao aparecimento de cravos, espinhas e ate cicatrizes. A acne e causada pelo entupimento e inflamação dos poros. Quando a glândula sebácea que é estimulo do pelo, hormônio masculino produz muito a acne pode ocorrer. Ela é estimulada pelos hormônios masculinos que existem em maior quantidade nos homens sendo a razão pela qual apresentam a pele mais oleosa.

O que fazer para amenizar o problema?

Existem produtos específicos para a pele acnéica, para limpeza, tratamento, gel secativo e até remédios para tratar o problema, mas todos devem ser recomendados e receitados por um dermatologista.

Não esprema cravos e espinhas. Isso só favorece a inflamação e a formação de cistos e caroços.
Evite exposições exageradas ao sol. O sol tem um efeito secativo sobre as espinhas e pode até melhorar ligeiramente a acne, porem, quando o sol é exagerado, a acne só piora, pois a pele queimada fica mais grossa e isso facilita o entupimento dos poros.

Cuidado com a alimentação. Ao contrário do que muita gente pensa o chocolate não é o grande vilão da acne. No entanto, apesar da alimentação influir pouco no aparecimento da acne, lembre-se de que uma boa alimentação faz bem para todos os nossos órgãos, inclusive a pele. Assim, procure ingerir mais frutas, verduras e legumes e faça pouco uso de alimentos cremosos ou gordurosos (frituras, maionese, cremes de leite etc.).

2 comentários:

Anônimo disse...

ola, tenho porblema com acne,cravos e espeinha.Gostaria de saber qual creme ou gel
seria indicado para previnir ou combater a acne.Tenho volntade de ser modelo , mais tenho medo que isso posso impedir que eu me torne

Anônimo disse...

Primeiro, nunca desista de ser modelo só porque essas espinhas estão - apenas no momento incomodando voçê - ( acredite ou não, elas vão passar,porém há que ter em conta a opinião de um médico.
Quanto aos produtos que poderá usar : Avéne - o gel limpador verde que ao mesmo tempo retira a gordura facial e hidranta, não deixando aquele aspecto irritante e ressequido da pele quase incomodativo, o melhor que já usei até hoje!
Espero de algum modo,ter ajudado, em caso do acne persistir e muito,deverá ir a um dermatologista, com a sua ajuda esse problema deixa de ser uma afronta para a tua vida,e acredita que isso vai passar :-) combinado?