Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

É HORA DE FAZER A BARBA!


É HORA DE FAZER A BARBA!

Na adolescência ocorre a alteração hormonal que traz aos garotos a transformação em homens. O crescimento dos pêlos no rosto marca a entrada no mundo dos adultos, introduzindo na rotina diária masculina um hábito novo: o ato de barbear.

Fazer a barba diariamente NÃO prejudica a pele, desde que você tome cuidados com o corte e com o uso de pós-barba de ação cicatrizante.

Dependendo da qualidade da lâmina você pode usar até cinco cortes, mas o ideal fica mesmo entre três e cinco vezes.

A espuma de barbear tipo sabão, aquela antiga espalhada com pincel, pode levar de 1 a 2 minutos para agir. Aí sim você inicia o corte.

As fórmulas modernas não necessitam de tempo de espera. Espumas em aerosol, géis de barbear e sabonetes cremosos facilitam a umectação do pêlo, agindo imediatamente.

A melhor hora para remover os pêlos da barba é logo após o banho, quando o rosto está úmido e a pele macia.

Usando o produto escolhido, aplicar sobre a pele úmida, massageando até obter a consistência desejada.

Os movimentos da lâmina devem acompanhar o sentido em que os pêlos nascem.

Evite escanhoar a pele para não agredir ainda mais esta região propensa ao aparecimento de pêlos encravados.

Lave o rosto com bastante água.

Finalizar a operação de barbear é essencial para proteger e tratar esta área já sensibilizada, além de promover uma rápida cicatrização. Use bálsamos e loções após a barba, você se beneficiará da ação refrescante e antioxidante. Tais produtos restabelecem a hidratação natural da pele, protegendo-a das agressões externas. Aplique uma camada uniforme e massageie até a completa absorção. Géis específicos não espumógenos são indicados para peles mais sensíveis.

Nenhum comentário: