Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

TIPOS DE PELE


TIPOS DE PELE

Pele normal - considerada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.

Pele oleosa - com espessura aumentada, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo (são mais suscetíveis à seborréia), que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

Pele seca - apresenta pouca produção sebácea, costuma ser opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura e bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

Pele mista - é um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca.Pele sensível - é fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de telangectosias ou "couper rose". A pele fica sensível, fica vermelha com mais facilidade. Em geral esta reação ocorre com os cosméticos de uma maneira geral, podendo ser irritação ou mesmo alergia. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.

Pele sensível - é fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta vasos dilatados, os quais podem ser chamados de telangectosias ou "couper rose". A pele fica sensível, fica vermelha com mais facilidade. Em geral esta reação ocorre com os cosméticos de uma maneira geral, podendo ser irritação ou mesmo alergia. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele.

Nenhum comentário: