Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

HOMENS: CUIDADOS COM A PELE


HOMENS: CUIDADOS COM A PELE

A limpeza é uma etapa importante para o cuidado da pele masculina, naturalmente mais oleosa.

Deve ser feita diariamente. Use sabonetes líquidos para limpeza facial, aplique sobre a pele úmida. Efetue poucos e suaves movimentos circulares e ascendentes, de dentro para fora do rosto, até obter uma espuma abundante. Remova com bastante água. Seque com movimentos de toque breve, usando uma toalha de algodão ou papel absorvente.

A pele masculina, devido a diferenças hormonais é mais espessa, oleosa e com maior quantidade de pêlos. No entanto assim como a feminina ela é classificada em normal, oleosa, seca, mista e sensível.

A espessura dos pêlos da face é a principal diferença entre homens e mulheres. Estes pêlos são estimulados pelos hormônios androgênicos (masculinos) e são mais grossos e densos na região do bigode e da barba. A presença desta pilificação é uma diferença fundamental entre o sexo masculino e feminino, pois os mesmos precisam ser cortados constantemente. Também devido à existência destes pêlos pode ocorrer encravamento e foliculite que é a infecção local.

A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável pela interação com o meio ambiente e proteção global do indivíduo. Através dela, sentimos carinho, expressamos emoções e evidenciamos doenças dos mais variados tipos. Além disso, a pele é responsável pela aparência, tão importante na sociedade e denota sinais de envelhecimento.

Nenhum comentário: