Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BATOM E BOCA PEQUENA COMBINAM?

BATOM E BOCA PEQUENA COMBINAM?

A boca dela era fininha e ela achava que o vermelhão iria valorizar o visual. Coitada, ela não sabia que a cor forte ia chamar a atenção ainda mais para o problema. Por que tantas mulheres fazem um pensamento tão errado de beleza? Se a mulata dos lábios carnudos decide sair à rua com o batom mais intenso que possuir, o choque das outras vai, primeiramente, reprovar a atitude dela. Claro, o que ela fez foi, simplesmente, concentrar o destaque do rosto em sua boca. Lábios grossos ficam bem mais grossos se destacados. Lábios finos ficam bem mais finos se rolar um abuso na cor do batom.

Existem técnicas que amenizam a anatomia e estabelecem uma harmonia em relação a todo o rosto. Por exemplo, a boca é pequena, que tal aumentá-la? O delineador de lábios, pode ser passado um pouco depois da linha dos lábios. UM POUCO. Além de manter ainda mais o batom no lugar, ele vai ser o responsável pelo novo tamanho da sua boca. Para diminuir, é só fazer o contrário. Aplicar um pouco de iluminador no centro dos lábios, antes de passar o batom, é outro toque de mestre que ajuda bastante.

Tudo pode ficar bem mais sutil com o uso de batons claros e neutros e focar um pouco mais a região das maçãs e o olhar. As texturas do gloss também é uma escolha perfeita. O equilíbrio das feições do seu rosto, agora, depende apenas de você.

2 comentários:

Cristiane Bernart disse...

Douglas,

Vale salientar que ter atitude e uma auto-estima lá em cima são grandes reforços para um look perfeito com os teus toques de beleza!

Bruna disse...

"Coitada, ela não sabia que a cor forte ia chamar a atenção ainda mais para o problema". Por que você considera boca pequena um "problema"?