Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CORREÇÕES FRONTAIS


CORREÇÕES FRONTAIS

Tooodas querem ganhar as mesas de cirurgia. O nariz não esta perfeito. A testa chega a gritar. O queixo detesta aparecer. Tímido ele, não?! As garotas do Brasil provam todos os dias a real insatisfação com os dotes presenteados por Deus. Maquiador nenhum pode mais dar uma volta no shopping sem ser jogado na parede e interrogado até a loucura. Calma, sweet ladyes, os seus problemas acabaram. Esqueçam os bisturis e as serras elétricas; com pincel e tons escuros de base e pó, cada plebeia pode ter o seu dia de rainha. Benditas sejam as correções frontais.

A regra é simples, a brincadeira é com as noções de volume, de claro e escuro, que vão trazer resultados cabalísticos ao seu visual e podem até alterar a sua feição. Desde já, saibamos que tons claros iluminam, acendem, aumentam, transformam, valorizando cada superfície - quem não sabe do iluminador no centro dos lábios, antes do batom, para aumentar a boca? - e que tons escuros aprofundam, apagam, e fazem a gente ignorar esses pequenos detalhes. Tudo não passa de pura ilusão de ótica. É, meu bem, maquiagem é magia... E ciência também, o cérebro vai interpretar os pontos valorizados num rosto bem maquiado e a mensagem decodificada é de que a anatomia é perfeita, coerente com os padrões de beleza atuais.

É como se faz para afilar o rosto. Lembram? Passamos o blush nas bochechas, aliviando a estrutura facial. Mas o blush, ou mesmo um pó marrom, ainda pode ser utilizado abaixo dos maxilares, para evitar uma expressão mais rígida, quadrada, hostil; ou nas têmporas e no alto da testa, para diminui-la. Sempre com muita sutileza. Outro exemplo bem básico é o ponto de luz no olhar. Sempre colocamos tons cintilantes na camada interna da pálpebra e escuros nas extremidades. O lance é, como os tons escuros aprofundam, a ideia que se tem são de globos oculares maiores, originando sombras nos olhos. Perceberam que o nome do produto tem uma ligação? As maquiagens são desenvolvidas em cima das técnicas de correções frontais básicas. Errar, nesse caso, é apenas o desastre que os smokey eyes provocam em quem tem os olhos pequenos.

Para entender ainda mais, partimos para o corretivo. Todos os maquiadores dizem que tons claros na zona T, valorizam o semblante. Eis a famosa mistura de tons que algumas revistas comentam. Nada mais que a ação do produto em acender a região em que foi depositado; fazendo com que a parte central do rosto venha mais para a frente. E isso vale para os queixos inclusos, para dentro.

O nariz grosso, redondo, também merece atenção. O corretivo já passado no meio, na camada cartilaginosa, já atribuiu luminosidade à sua anatomia. Nas laterais, um pó, dois tons mais escuros que a sua pele, aplicado com pincel, evidenciará ainda mais a superfície iluminada. Acarretando numa “plástica visual” perfeita. É só ter calma e espalhar bem os produtos, para não ficarem à mostra. O segredo é não esquecer que o truque é brincar com as sombras no rosto. Ligar a luz nos lugares certos. A noite é sua, aproveite.

2 comentários:

N disse...

A-DO-REI!
Mas...
Cheguei a conclusão que apesar de ter um monte de maquiagem, eu não tenho o necessário para usar essas dicas... =/
Tenho que comprar uma base ou um pó compácto um ou dois tons mais escuros que a minha pele, pra junto com a base da cor que eu uso normalmente, poder fazer esses "truques"!
Ótimas dicas!!!
Beijoca!

http://vivermaraa.blogspot.com/

Flor da Manhã disse...

Eu adoreii o texto!
Vê tua foto lindissimaaaaaaa no video q postei asuah
Beijo