Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

HOMENS: A VAIDADE É DE VOCÊS!


HOMENS: A VAIDADE É DE VOCÊS!

Hoje o homem também está preocupado com a saúde e aparência. Observando de maneira global, são importantes três tópicos: alimentação, exercício físico e cuidados locais.

A alimentação deve ser equilibrada sem excessos, sugerindo todos os tipos de alimentos; principalmente frutas e verduras.

Os exercícios devem ser incorporados, na medida da necessidade e também do prazer, mais vale andar de bicicleta duas vezes por semana e estar feliz, do que ir, todos as dias, forçado para a academia. O exercício é positivo em vários sentidos, pois melhora o humor e previne várias doenças.

O cuidado diário com a pele passa pela limpeza, hidratação e fotoproteção. Porem a par disto há inúmeros ativos anti-envelhecimento que podem e devem ser utilizados, tais como: ácidos, antioxindantes e neuro cosméticos.

Estes produtos devem ser utilizados à noite alternadamente, sendo espalhados numa camada fina por todo o rosto.

Hoje, o homem pode procurar cuidados especiais como o peeling, preenchimento, toxina botulínica, cirurgia plástica entre outros.

O peeling provoca descamações variadas, renovando a pele. O preenchimento e interessante para suavizar sulcos e rugas profundas. São utilizados preenchedores registrados e compatíveis com a pele.

A toxina é excelente, para melhorar e prevenir as rugas de expressão. Todos estes recursos combinados melhoram a aparência da pele masculina.

O clima também pode influenciar nos cuidado com a pele masculina. O calor e a umidade excessiva aumentam a produção de óleo e formação de espinhas ou foliculite. Neste caso é importante fazer a barba todos os dias intensificando a limpeza e usando produtos leves que não causem obstrução. O clima seco deixa a pele mais sensível e descamativa. Neste caso pode haver coceira e machucados. A barba pode ser feita todos os dias utilizando-se um produto hidratante e calmante no pós barba.

Um comentário:

Unknown disse...

É de grande valia suas dicas,pois nem todos que trabalham com estética e beleza,tem observado as necessidades do homem moderno,no tocante o cuidado com sua aparência e beleza.Valeu pelas dicas.Um grande abraço!