
Dicas para você aproveitar as maravilhas que esse clássico da beleza pode fazer pelo seu look.
O visual diva dos anos 1940 está em alta e com ele as bocas marcadas pelo batom vermelho. É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora. O vermelho-tomate cai bem em mulheres claras. As morenas devem optar por uma nuance puxada para o marrom. Já os vermelhos de fundo acobreado são perfeitos para as negras.
Se você quiser um efeito discreto e natural, aplique o produto com a ponta dos dedos. Mas para noites formais use o lápis para contorno de lábios. Assim, o desenho da boca fica bem definido. Depois, preencha o espaço com o mesmo batom usando um pincel.
Na maquiagem, a pele deve estar impecável. Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.
Por ser uma cor marcante, é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Durante o dia e em ambientes de trabalho, prefira opções com coberturas suaves, como gloss e batons transparentes.
Acerte no tom. Os vermelhos vibrantes e claros são indicados para as mulheres bem jovens, na faixa dos 20 anos. Já os mais intensos e escuros combinam melhor com mulheres a partir dos 30.
Um comentário:
tu podia fazer um post ajudando as pessoas com boca-de-linha a escolher batons legais! Dando dicas de tonalidade, sacas?
bjooos!
Postar um comentário