Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

A SUA PELE SEMPRE JOVEM

A SUA PELE SEMPRE JOVEM

Sabia que para obter bom resultado é necessário ser fiel a um mesmo creme por, no mínimo, 3 meses? Que mesmo as crianças já podem tomar cuidados que previnam um envelhecimento precoce da pele?

Os cremes entram como fatores predominantes para a manutenção do bem-estar da pele. São coadjuvantes que, associados à algumas técnicas realizadas em consultórios dermatológicos, permitem um resultado mais duradouro.

Os cremes auxiliam dando brilho, hidratação, maciez, firmeza. Para aqueles pacientes que ainda não apresentam rugas finas, eles ajudam a retardar o aparecimento dos primeiros sinais. Já para as pessoas que já apresentam rugas finas, os cremes podem suavizar o seu aspecto.

Sabemos que o sol possui um papel fundamental no envelhecimento da pele, portanto é preciso aliar o filtro solar na batalha contra o tempo.

Os cremes manipulados são fórmulas mais personalizadas. Alguns profissionais brincam que para usar cremes prontos, não é preciso uma consulta dermatológica. Afinal, o paciente paga a consulta para o médico indicar um creme que qualquer pessoa tem acesso? Outra vantagem é a de possuir vários ativos no mesmo pote otimizando e potencializando o tratamento.

Para a maioria dos ativos darem algum resultado, é importante utilizá-lo por pelo menos três meses. Os médicos pedem para o paciente retornar ao consultório de duas a quatro vezes ao ano, pois é necessário estar sempre ajustando as fórmulas, adequando as concentrações e incorporando ativos novos.

Os cuidados com a pele devem começar cedo. Os adolescentes que tratam acne também já estão utilizando ácidos que previnem as rugas. Crianças também devem ser orientadas quanto ao uso do filtro solar. As clínicas estão começando a prescrever cremes anti-rugas a partir dos 25 anos, mas depende muito das características da pele.

Além dos cremes, existem diversos tratamentos que cuidam da pele. Para rugas finas já marcadas, a grande promessa é o laser fracionados. Também há a luz intensa pulsada associada ao peeling. O laser de diodo é muito bom para a remoção dos pêlos indesejados na face e o laser de Nd-yag complementa a remoção de pequenos vasos na face.

Nenhum comentário: