Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MAQUIAGEM COLORIDA

MAQUIAGEM COLORIDA

Na estações mais alegres do ano, a ordem é levantar o astral, principalmente do rosto. Invista em cores vivas e em tons fluorescentes, que vêm com tudo. Durante o dia, prefira o colorido mais opaco e use-o em pouca quantidade. Já à noite você pode abusar das tonalidades vibrantes e também misturá-las sem exageros. Procure escolher as cores certas para o seu tom de pele e só faça combinações ousadas se a ocasião permitir. Se você nunca usou tons fortes deve começar com pequenas doses. Aplique aos poucos até chegar ao tom desejado.

As mais pedidas são as sombras de tons cítricos, como amarelo e laranja, além das versões fortes de azul, rosa e verde.

Escolha sua cor!

Peles claras devem investir em tons delicados, como cor-de-rosa, lilás e azul claro. Já morenas e negras podem usar cores queimadas e tons fechados de verde e laranja. O rímel azul, que também é tendência, fica bem com sombras neutras e verdes. Para fazer uma composição monocromática, utilize a sombra azul mais escura, destacando o rímel. Para quebrar o efeito forte durante o dia, aplique o colorido suavemente no canto interno do olho e misture com uma sombra opaca e leve, como a bege e a marrom. Se você não gosta de marcar os olhos, mas quer estar dentro da tendência, dispense as sombras e destaque as maçãs do rosto com um blush alegre, como o laranja e o cereja.

Para obter olhos vibrantes, o segredo é caprichar nas cores:

LARANJA: É a cor de maior destaque nas coleções. Por ser forte, equilibre o restante da maquiagem. Use gloss cor de boca nos lábios e blush suave, deixando as maçãs naturais.

CINTILANTE: Outro jeito de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca, prata ou cores brilhantes. Este estilo só vai bem à noite. Se quiser, esfume o colorido nas pálpebras.

FLÚOR: Na hora de aplicá-la, coloque pouca sombra no pincel para não borrar. Por ser chamativa, ela deve ser usada apenas na pálpebra móvel. O restante da maquiagem deve ser bem neutro.

Nenhum comentário: