Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

OVERSIZE: O HIT DA MODA

OVERSIZE: O HIT DA MODA

O exagero está ali, bem à mostra no seu rosto. A moda dos óculos grandes, que tomam praticamente metade das bochechas e da testa, chegou para ficar. Em vários formatos, com armações tradicionais ou coloridas, bastante ousadas, os acessórios tornaram-se peça fundamental em qualquer look, dos mais despojados ao mais clássico e formal.

Para experimentar um modelo oversize, no entanto, todo critério é pouco. Os designers recomendam que a novidade não pode dispensar um requisito: conforto. Se você não se sente à vontade, o modelo acaba com o visual, por mais sofisticado que ele seja.

Metade da sobrancelha de fora é o pecado mais comum e, geralmente, reflete que você ainda não tem segurança para experimentar um oversize. O ideal é que elas fiquem totalmente cobertas pela armação. Quanto às maçãs do rosto, elas devem ficar com mais da metade cobertas, nada de tampar somente a região das olheiras, por exemplo.

Também repare no apoio nasal: ele precisa ficar justinho, e não na ponta do nariz.

O primeiro passo para acertar é pensar no formato do seu rosto . Os óculos podem suavizar ou realçar determinadas linhas do rosto, dependendo da maneira como as linhas se apresentam.

Rosto quadrado: A melhor opção está nas armações com cantos mais retangulares e que apresentam detalhes de fio de náilon. Esses modelos conseguem suavizar as linhas do rosto, proporcionando um visual mais delicado e feminino.

Rosto redondo: Modelos com linhas retas dão uma afinada no seu rosto. Prefira armações quadradas ou retangulares, que garantem esse efeito de maneira bem sutil.

Rosto oval: O formato oval do rosto é o mais flexível de todos. As linhas curvas e o comprimento longilíneo permitem que quase todos os modelos sejam usados de maneira bastante harmoniosa e com muito charme.

Rosto triangular: A aparência de testa larga e queixo fino pede armações redondas, estreitas e ovais para suavizar essas linhas.

Você já deve ter deparado com pessoas que não largam os óculos nem em ambientes fechados. Será que isso não deixa visual pesado? Com bom senso, o acessório até dá um charme a mais para sua produção. Numa festa black-tie ou num casamento, noturnos, vai parecer que você está escondendo uma cicatriz. Os óculos criam uma barreira entre você e os outros convidados. No mais, vale testar. O importante é não exagerar na dose, e lembrar que uma conversa é sempre mais gostosa quando olhamos nos olhos.

6 comentários:

Gabriella Araújo disse...

Adoro seus posteres.. sou seguidora do seu bloger arrasa beijos

Dani Vasconcelos disse...

Nossa, Douglas, que bom conhecer um maquiador recifense. Tenho um blog feminino e às vezes quero consultar um profissional que esteja por perto e nunca há ninguém. Fico feliz de ter "conhecido" você agora.

Beijos.

HeyBiitch disse...

Bem inteligente seu blog, meu queridoo ! :D'
Escuta eu gosteei do post e da fotinha da Rihanna com baton vermelhoo. Lindoo D+ , amay ! *-*
Aquii meu beim, entra no meu blog e comente lindinhu ?
www.barbie-boy.zip.net

Pedro Henrique Ianevski^^ disse...

Acho lindo as pessoas que usam um oversize, mas confesso que tenho um pouco de vergona de usar, apesar que de uns tempos pra cá o botão do foda-se tá ligado e tenho ousado mais...Adorei o blog.. =]

Juan Alves disse...

Pow, adorei saber que tem maquiador blogueiro RECIFENSE :D

Fiz um blog que fala sobre vaidade em geral, principalmente maquiagem e cosméticos para homens! Se te interessar passa por lá: http://homensqsecuidam.blogspot.com/

Abraço!

Tássia Carneiro disse...

Eu amo oversize.. tenho um Balenciaga 1967, que anda sozinho! hahahaha