Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2008

24H MAQUIADA


24H MAQUIADA

Quem opta pela maquiagem definitiva deve estar preparada para encarar no espelho a mudança na aparência.

Com uma técnica que nasceu a partir dos fundamentos da tradicional tatuagem, a maquiagem definitiva é uma opção para quem deseja obter definição e/ou correção dos traços do rosto e até mesmo suavizar imperfeições no corpo. A área dos olhos, sobrancelhas e boca são as mais comuns para o processo, tanto em homens quanto em mulheres. E como o próprio nome já diz, ela é definitiva. Por isso, é preciso estar consciente de sua aplicação, porque depois da cicatrização, não é recomendado reverter o processo, nem mesmo com laser.

Escolher um bom profissional que explique exatamente como é feita a maquiagem é o primeiro passo para um bom resultado: teoria das cores, como fazer essa combinação na pele, método de utilização das agulhas, cuidados necessários, cicatrização. A maquiagem tem duração de cinco a dez anos. No entanto, é indicada uma nova sessão a cada dois anos, pois o organismo promove a renovação celular e as cores podem desbotar um pouco.

O aparelho utilizado na maquiagem definitiva é o demógrafo, que tem uma agulha na sua extremidade capaz de aplicar o pigmento na primeira camada da derme (logo abaixo da epiderme, que é a região mais superficial da pele). Os pigmentos são à base de glicerina, cuja molécula é grande e não passa para as camadas mais profundas da pele. Trinta minutos antes, utiliza-se um anestésico, pois o procedimento incomoda um pouco, embora seja amplamente suportável.

Nenhum comentário: