Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

OLHEIRAS: ALIVIE A EXPRESSÃO


OLHEIRAS: ALIVIE A EXPRESSÃO

As olheiras são alterações causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à pele) na região das pálpebras, somada a microcirculação local que causa o escurecimento da região.

Pode ficar mais acentuada em situações de estresse, como noites mal dormidas, o que torna o escurecimento ainda mais evidente, pois os vasos sangüíneos se dilatam quando a pessoa está cansada.

Nas mulheres, as olheiras costumam aparecer ou aumentar durante o período menstrual, e são mais freqüentes em pessoas de pele morena - que fabrica maior quantidade de melanina. Dependendo do tipo da olheira, um dermatologista pode indicar como cada caso deve ser tratado.

A opção terapêutica através do Photoderm - um sistema a laser que utiliza luz pulsada de alta energia - não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento. Além disso, a ação estimula a derme a formar um novo colágeno, aumentando o tônus da pele e fazendo com que fique mais bonita e jovem.

O tratamento com cremes ou medicamentos de uso local com substâncias calmantes e clareadoras pode trazer ótimos resultados para amenizar o problema. Algumas dicas caseiras também ajudam. Para atenuar as marcas, aplique compressas geladas de camomila e use corretivo para disfarçar.

Um comentário:

Sue disse...

Onde eu encontro uma clínica aqui em Recife que tenha Photoderm???