Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2008

LÁBIOS BONITOS E HIDRATADOS


LÁBIOS BONITOS E HIDRATADOS

Para que o batom seja bem aplicado, não deve ser nem demasiado seco, nem demasiado gorduroso, devendo manter-se brilhante passado algum tempo após a sua aplicação, ser enriquecido de substâncias que reforcem o nível de hidratação dos lábios e que sejam protetoras da mucosa labial.

Eis alguns conselhos práticos que a ensinarão a usar o seu batom com sucesso. Onze dicas para deixar seus lábios mais sedutores do que nunca.Regras para a aplicação correta do batom:

1. Em primeiro lugar, espalhe sobre os lábios um batom hidratante de proteção da mucosa.

2. A seguir, deve neutralizar a coloração dos lábios para que esta não venha a alterar a cor original do batom; para isso, aplique um pouco de base de cor sobre os lábios (que pode ser a mesma que usa no rosto) até os cobrir completamente.

3. Se tiver tempo, faça um risco de contorno dos lábios com um lápis próprio; com este traço pode alterar ligeiramente o contorno natural dos seus lábios, podendo torná-los um pouco mais grossos ou mais finos.

4. Lembre-se que a cor do lápis que vai usar para o contorno dos lábios deve ser de um tom aproximado ao do batom, ainda que possa ser ligeiramente mais escuro.

5. Passe o stick sobre o lábio superior, tendo o cuidado de marcar bem o contorno que foi feito com o lápis, sem ultrapassar essa linha; repita o procedimento no lábio inferior.

6. Para espalhar melhor o batom, conferindo-lhe mais homogeneidade, use um pincel para lábios e faça entrar o batom nas comissuras naturais da mucosa labial, para que todo o espaço fique bem preenchido. Distribua bem o batom.

7. Se sentir que usou batom em excesso, pressione levemente um lenço de papel entre os lábios, apertando ligeiramente os lábios um contra o outro.

8. Se quiser que o batom fique mais compacto e com melhor aderência, aplique um pouco de pó de arroz sobre a mucosa a seguir à base de cor e antes de aplicar o protetor.

9. É importante que a cor do batom combine com a tonalidade de toda a maquiagem, com a dos cabelos ou com a do vestuário que vai usar.

10. Prefira tonalidades mais claras para a manhã, médias para a tarde, e mais intensas para a noite.

11. Para que a maquiagem dure mais tempo, aplique, por fim, um fechado de batom e deixe secar.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá primeiramente é um enorme prazer poder falar aki nesse maravilhoso bloog eu sou uma viciada em makiagem e tambem tenho lábios grossos e costumo ter dificuldade na escolha do baton por que dependendo da cor pode se tornar vulgar e sei que pra ser bonito nao precisa ser vulgar adorei as dicas beijos andreia almeida.. Rj

Anônimo disse...

TENHO A PELE BRANCA E VOU FAZER A MAQUIAGEM DEFINITIVA NA SOBRANCELHA E NOS OLHOS NA PARTE DE BAICHO E EM CIMA ACHO QUE VAI FICAR BONITO ATÉ PORQUE VAI FACILITAR NA HORA QUE EU FOR ME MAQUIAR.POLIANA