Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2008

PURA MISTURA


PURA MISTURA

Uma das máximas da maquiagem é realçar o tom natural da pele. Mas que tom é esse? A maquiagem deve se diferenciar por valorizar a beleza de cada mulher, e a fascinação da mulher brasileira vem justamente de uma irresistível combinação de origens. É uma beleza única, fruto de intensa miscigenação de povos. Toda essa mistura resultou num povo diferente de todos, com uma variada gama de tons de pele definidos pela herança genética e pelo estilo de vida.

Uma ampla pesquisa feita pelo Censo de 2000/2003 em todo país mostra que a população subdivide-se em brancos, negros e pardos. Na realidade, vendo de pertinho nem o “branco”, o “negro” ou o “pardo” não são assim tão branco, negro e pardo. Afinal, o que se observa é uma enorme variedade de tons e subtons de pele, que não se dividem apenas nessas quatro cores.

“Em levantamento realizado em 2000 pelo Departamento de Dermatologia da Unicamp, em São Paulo, foram detectados nada menos que 125 diferentes tons de pele no Brasil. E, segundo os especialistas, a cada dois anos surgem mais quatro tonalidades.”

Definir quais as cores do nosso povo é bem complicado, mas isso ajuda a criar e ampliar novos produtos em maquiagem. Linhas que refletem o comportamento da mulher contemporânea, traduzindo os movimentos da moda e não deixando de observar toda essa diversidade, trazendo à flor da pele o orgulho de ser brasileira.

Nenhum comentário: