
E COMO FICA O PESCOÇO?
Sempre que cuidamos do nosso corpo, é normal esquecermos do pescoço. Normalmente, a aplicação de cremes e loções pára no maxilar inferior, quando devia descer até à zona do decote. Desde a retirada de maquiagem, a esfoliação, a hidratação, as máscaras... E sem esquecer a nuca: também ela precisa ser limpa e hidratada, pois também acumula muitas impurezas ao longo do dia.
Além do mais, a pele do pescoço perde elasticidade mais rapidamente do que a do rosto e envelhece ao mesmo ritmo das mãos. Por isso, se vêem muitas mulheres com um rosto liso e um pescoço já conquistado pelas rugas e pregas de pele. Assim, deve ser cultivado logo na adolescência o hábito de passar o creme de dia e o de noite também pelo pescoço. E a aplicação do leite corporal não deve parar no busto, havendo que estendê-la até ao queixo, de modo a proteger o pescoço. Com gestos suaves, ascendentes, que ajudem à absorção do creme e ao mesmo tempo favoreçam a circulação.
A partir dos 35 anos deve se preferir um creme específico para o pescoço, rico em princípios ativos reafirmantes e anti-rugas. Uma vez por semana, deve fazer-se uma esfoliação, aplicando em seguida uma máscara que atue sobre as rugas já instaladas. São cuidados essenciais para um pescoço perfeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário