Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

MAQUIAGEM NOS OLHOS


MAQUIAGEM NOS OLHOS

Atenção! Na hora de maquiar os olhos prefira produtos antialérgicos e sem cheiro, a mucosa dos olhos é bastante sensível.

Por isso, use cosméticos hipoalérgicos que não contenham em sua fórmula substâncias alergênicas, como derivados de petróleo e fragrâncias, para não provocar irritações e alergias. É particularmente interessante escolher lápis, rímel e delineador com essa característica e mantê-los sempre bem tampados.

No caso do lápis, o pó passado no bordo interno da pálpebra fica em contato com a conjuntiva. O que ocorre com pessoas alérgicas, é que a lágrima ajuda a dissolvê-lo, assim o pó entra no olho, causando reações intensas.

O uso intenso de lápis de olho pode favorecer a presença de lesões nas glândulas produtoras de gordura. E o surgimento do tersol ou hordéolo - uma bolinha muito sensível e dolorida – também pode ocorrer em virtude da sensibilidade ao uso da maquiagem na área. Neste caso, se a camada de lápis for muito espessa pode obstruir os orifícios por onde a gordura existente na pálpebra é eliminada, inflamando as glândulas.

Por isso, a forma correta de passar o lápis de maquiagem nos olhos deve preservar o bordo superior da pálpebra, onde se localizam os orifícios dessas glândulas. Na região dos cílios não há inconveniente em usar produtos.

Nenhum comentário: