Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

O CUIDADO É COM A PELE


O CUIDADO É COM A PELE

Preparar a pele antes e após o uso da maquiagem é essencial.

Sempre a lavagem com um sabonete líquido facial apropriado ao seu tipo de pele, associada ao uso de uma loção adstringente, ajuda no bom caimento dos produtos utilizados no seu rosto.

Tirar a maquiagem com um produto inadequado para sua pele pode ser tão ruim quanto dormir com ela. Para as peles oleosas e mistas, há os demaquilantes à base de água; para as secas e sensíveis, os cremosos. Pads, lenços e loções removem cosméticos à prova d’água, usados nos olhos e na boca.

Manter a pele sempre hidratada deve ser fundamental, sempre!

Agora, se você faz uso de cremes com ácidos para tirar manchas no rosto, um aviso. Eventualmente, os cremes para tratamento de manchas podem agredir a pele, deixando-a sensível. Tente alternar esses produtos com outros menos agressivos, como hidratantes normais, ou com substâncias calmantes, como mel, hamamélis ou própolis. Compressas com chá de camomila ou chá preto também ajudam. Já que a pele se encontra com grande sensibilidade, utilize um sabonete neutro em vez de um esfoliante. E use sempre filtro solar, mas escolha um (sempre) adequado ao seu tipo de pele. Reaplicando sempre que transpirar ou lavar o rosto.

Nenhum comentário: