Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

DICAS INFALÍVEIS


DICAS INFALÍVEIS


Para dar mais profundidade ao olhar é bom marcar o côncavo do olho, aquela parte que fica entre a pálpebra e a sobrancelha. É ótimo para meninas que têm olhos pequenos, como é o caso das orientais. Outra coisa que aumenta os olhos é o lápis branco passado junto aos cílios inferiores.

Sobrancelhas limpas, sem fios desalinhados ou em excesso, valorizam a maquiagem dos olhos e reforçam a expressão. Para preencher as que são muito finas ou com falhas, aplique um lápis suavemente sobre os fios. O marrom é melhor para loiras ou castanhas. E as morenas, mulatas ou negras ficam bem com o tom grafite.

A boca cresce e aparece se depois de passar o batom você aplicar um tom mais claro ou um brilho bem no centro dos lábios.

Para que a maquiagem dos olhos dure por mais tempo, principalmente nos dias de calor ou nas baladas, o truque é aplicar base ou corretivo sob a sombra. Fixa bem e a cor aparece mais.

Fazer o traço reto junto à raiz dos cílios sem borrar é mais fácil do que se imagina. Não há regras para aplicar o delineador. Fica a sua escolha: esticar a pálpebra e fazer o traço com o aplicador, começar de fora pra dentro ou ao contrário. O segredo é treinar bastante e deixar o cotonete com demaquilante ao lado para “apagar” qualquer escorregão.

Para harmonizar e corrigir o formato do rosto, uma técnica infalível: aplicar dois tons de base próximos à sua tonalidade de pele. O mais escuro disfarça, esconde ou suaviza certas áreas, como nas laterais das bochechas ou do nariz, quando são muito largas. O tom mais claro é indicado para iluminar e realçar pontos fortes, como a região central do rosto.

As peles maduras costumam ter rugas ou marcas de expressão ao redor dos olhos. Para que as linhas não fiquem muito marcadas o ideal são sombras sem muito brilho ou cintilância. Prefira as opacas ou as cremosas.

Um bom acabamento é tudo na maquiagem da pele. Evite resíduos na base perto da raiz dos cabelos ou das sobrancelhas. Limpe o excesso com cotonete ou algodão. Espalhe bem o produto no rosto e também no pescoço e no colo.

Sua aparência agradece.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei as dicas, importante para todas as mulheres..=)

Douglas vc ta de parabéns...quando é que tu vai aparecer p fazer a minha maquiagem...saudades
Sucesso, vc merece.

bju...Jacy**