Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

OS PONTOS BÁSICOS


OS PONTOS BÁSICOS

A intenção aqui é promover o seu conhecimento e utilizar a maquiagem não só em festas e ocasiões especiais, mas também no seu dia-a-dia, tornando-a um hábito e uma grande aliada nos seus cuidados pessoais. Você vai ficar linda!


O entendimento começa com a utilização do material necessário para uma boa maquiagem:

- Demaquilante;
- Hidratante com filtro solar;
- Base, corretivo e pó;
- Pincéis;
- Blush;
- Lápis para sobrancelhas;
-Sombras e batons de cores variadas.

A Preparação da Pele
Antes de iniciar a maquiagem é necessário que a pele seja limpa, tonificada e hidratada. Esses pequenos cuidados farão com que a maquiagem fique mais homogênea na pele e dure muito mais tempo.

A Base
A base tem por função uniformizar a pele. Procure utilizar bases que contenham vitaminas e substâncias anti-envelhecimento em sua formulação, como vitamina E e colágeno, por exemplo.

Para um efeito bem natural, aplique a base sempre com um pincel ou esponja específicos. Comece pela zona T e vá espalhando o produto para as extremidades do rosto em movimentos circulares de baixo para cima. No pescoço, aplique em movimentos de cima para baixo.

O Corretivo
O corretivo visa esconder as imperfeições que não foram cobertas pela base, como manchas, espinhas e olheiras. Sua aplicação também deverá ser feita com uma esponja ou leves batidinhas dos dedos para proporcionar um efeito bem leve e suave. Cuidado para não sobrecarregar, pois neste caso o problema poder ser agravado e não camuflado como se deseja.


O Pó Facial
O pó facial ajuda a fixar a maquiagem na pele, controla o brilho e proporciona à pele um aspecto aveludado. Utilize o pó sempre no mesmo tom da sua base e aplique-o com um pincel começando pela zona T e espalhando para as extremidades.

Estes são os quatro passos básicos iniciais para uma boa maquiagem. A preparação da pele e o uso na medida certa dos quatro itens citados acima é que irão fazer toda a diferença em seu make-up e garantir maior durabilidade.

A partir daí, sua pele já está preparada para receber os demais itens de maquiagem como sombras, lápis, blush e batom de acordo com sua preferência e necessidade.


Nenhum comentário: