Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

ADEUS À PELE GORDUROSA


ADEUS À PELE GORDUROSA

Apesar da pele facial oleosa ser uma característica de cada um, tem alguns fatores externos que podem agravar este problema. A temperatura, a higienização inadequada, o uso de determinados medicamentos e cosméticos de base cremosa são apenas alguns deles. Pior ainda quando esta oleosidade vem acompanhada de acnes e espinhas. Mas a boa notícia é que não existem dificuldades para driblar a pele oleosa. Basta saber quais são os cuidados e os truques eficazes para combater esse mal.

Ao contrário do que se pensa, lavar o rosto várias vezes ao dia não é uma atitude correta. Ao limpar a região de forma obsessiva elimina-se não só o excesso de oleosidade, mas também a camada de proteção natural da derme. Três vezes ao dia é mais do suficiente para estes banhos.

O quadro de oleosidade pode ainda ser amenizado com o uso de sabonetes apropriados, sendo as versões de glicerina e enxofre as menos agressivas para a pele. Vale também a opção por hidratantes e protetores solares livres de óleo. Sem contar que abusar do sol é definitivamente proibido. Cuidados também com a maquiagem. O uso freqüente destes produtos entope os poros, sem deixar a pele respirar. Em casos de oleosidade intensa, vale procurar um dermatologista para diagnosticar o paciente. Geralmente nestes casos, recomenda-se a aplicação de ácido retinóico ou até mesmo de medicamentos orais.

2 comentários:

Joana Sodré disse...

Douglaaaaaas!! lindooo o blog!adorei!to torcendo por tu!!bjooo!

Unknown disse...

DoDô!!!...
Vc tem um talento incrível!!!
Isso arrematado ao seu astral, sua graça, sua inteligência > CaBÔSSe né! =D
Sucesso meu amigo, vc Merece!
Seu blog está p.e.r.f.e.c.t!

obS: Quero uma pele dessassssss! rs